quarta-feira, 4 de julho de 2007

Sobrevivência Urbana

Nesse presente momento estou debaixo de cobertores quentinhos, deitado em um sofá cama super macio, com todos confortos que a vida moderna é capaz de oferecer, incluindo um PSP, um Nintendo DS, um mouse sem fio e sorvete Kibon. Mas o fato é que os meus últimos não sei quantos dias foram um massacre, e meu novo post será um relato fiel dramatizado da minha saga “na mais rica metrópole/ e suas várias contradições”. Esse primeiro momento é tranqüilo e até meio chato, então quem não quiser ler e perder tempo com minha vida tola...

Resolvi vir a São Paulo para: ir em um seminário de Aikido, visitar minha prima Mariana e ir no encontro de RPG. Pensei em vir de avião, mas desanimei por conta de atrasos e tudo mais. Aí que me veio a oportunidade: o pessoal do D.A. da minha querida namorada resolveu fazer uma excursão para Sampa com a intenção de participar de platéia do aniversário do Serginho Groisman do Altas Horas. Uma ótima oportunidade de passear com minha garota. Sai de BH 1h de sexta-feira, dia 29, e cheguei por volta de meio-dia lá. Almoçamos no Shopping (mcd pra variar) e fomos pro tal programa, que eu nunca havia visto na vida. Ficamos altas horas esperando começar, e apesar de um pouco chato, eu até me diverti um bocado, muito mais por que estava com a Ló do que por qualquer outra coisa. O mesmo vale para a viagem que foi embalada por sons sertanejos, mas só de ter passado horas com minha garota, valeu a pena.


Depois de tudo isso, começou a saga pra valer. Peguei um táxi na sede da globo e pedi pra ele me levar ao hotel. O cara era muito gente boa, e dei minha maça que veio no lanche da globo pra ele. Quando chegamos no Hotel Stela, ele disse que não ia cobrar os 40 reais do taxímetro, e só 30, que é o que eu falei que estava disposto a pagar anteriormente. Insisti por educação, mas no final ser legal e uma maça me renderam 10 reais a mais no orçamento. Fiquei com uns 80 mangos na carteira essa hora. Cheguei no Hotel, e o quarto era bem ruinzinho, super apertado, banheiro meio tosco, privada do tipo de puxar de cordinha e não tinha nem mesmo uma bíblia na mesa de cabeceira: tinha um “A Doutrina de Buda”. Os cristãos fazem hotéis melhores. Mas tinha internet. Dormi as 22hs.


Acordei as 7hs e fui pro metrô. Ia pra estação Alto do Ipiranga, “perto” do Sesc Ipiranga, mas ela só inaugurava na tarde do mesmo dia. Voltei, troquei pra linha azul, troquei para o trem e desci na estação Ipiranga mesmo. Andei um tantão e cheguei no evento umas 10hs. Por sorte tudo atrasou por lá e eu cheguei na hora certa. Comprei um cadeado com um salva-vidas de piscina. Depois do treino da manhã fui almoçar e o cadeado estragou, estava enferrujado. O cara do vestiário arrombou o armário pra mim e na seqüência gastei uns 20 reais comendo. Voltei pro aikido, dormi numa grama do Sesc, treinei a tarde e fui pro hotel meiando táxi com o pessoal da academia. Gastei 7 reais. Comi numa padaria a noite, e gastei mais 12 reais. Tentei assistir ao Altas Horas, mas dormi no meio. Nunca consegui ver um Virtualis, o programa que eu fazia na PUC TV, inteiro, por que ele era meio chato e passava em horários ruins. O Altas horas tem o mesmo defeito. Fui dormir as 3, e acordei as 6h. O dia seguinte foi tão estranho e complexo, que vou contar amanhã!

6 comentários:

Unknown disse...

ahahha
lindo!

mas todo mundo já sabe que deu tudo certo! vc está... como eh q eh mesmo... ah: debaixo de cobertores quentinhos, deitado em um sofá cama super macio, com todos confortos que a vida moderna é capaz de oferecer!

=)

Anônimo disse...

Então eu vou comentar só amanhã também! :P

Mentira, é só desculpa por causa da preguiça. E ó, tô esperando o contato daquele tal de Bruno ainda, hein? Dá uma força lá pra mim!

Que bosta, comentei no teu blog e falei mais de mim do que do teu post. Quem vai me querer por perto? hehehe...

Alexei Fausto disse...

é cara, enquanto se diverte em são paulo, belo horizonte está em chamas!

Anônimo disse...

noh! eu tinha esse livro da doutrina de buda...se vc quiser ler sobre buda, leia o mangá do Osamu Tesuka :)
no mais, o show da banda foi DUCARALHO, pena q vc nao foi :(

depois fraga os novos posts do blog.

abraço

Pedro Grossi disse...

O Virtualis era chato??!!!
Mais respeito com o seu passado!
E o correto é Kibon, com 'n' no final.

No mais, um grande abraço! ;)

Anônimo disse...

Sua vida sem mim é muito chata cara!