quinta-feira, 21 de junho de 2007

Análise: cardápio do Shrek do Mc Donalds


...Nesses últimos dias, comi bastante daquele rango medíocre do mcd, e como sei que a maior parte dos meus amigos e colegas não gostam nem de por os pés lá, decidi compartilhar em meu blog uma breve análise gastronômica das novas opções. Vocês podem me criticar por eu estar detonando minha saúde, mas como treino aikido quase todo dia, peso 75 Kg, tenho percentual de gordura de 12% e não bebo refrigerantes e álcool, nem fumo nada, posso me dar ao luxo de não pensar em equilibrar minha alimentação. Ou não.

Sem maiores enrolações, segue as novidades que o ogre verdão trouxe para a lanchonete mais odiada do mundo:


Super Cheddar Pepperoni

Com um nome tão fantástico como esse, o mcd não precisava nem tentar fazer algo gostoso que eu iria comprar. E eles fizeram isso mesmo. Quando eu li Cheddar... Pepperoni.. SUPER, fui instantaneamente atraído. Pô, Super! Tipo Super Mario, Super Nintendo... E Cheddar é muito bom, assim como Pepperoni, então imaginei que nada saído dessa mistura seria ruim. E é um hambúrguer bem grande, daqueles que vem naquelas caixas maiores (que são grandes o bastante para o lanche sambar lá dentro e chegar todo avacalhado para o consumidor final). 10 para a apresentação dele. Mas acontece que assim como a esfiha de cheddar com pepperoni do habib’s e B.M.T. com cheddar no Subway já haviam mostrado, a combinação dos dois ingredientes é gostosa só no nome. Não chega a ser uma mistura tipo sorvete com batatas fritas (duas coisas gostosas que não dão certo juntas mesmo), mas a verdade é que cheddar e pepperoni são mais gostosos separados.

E o resto do sanduíche também não ajuda. O tomate até que fica bom, mas a cebola avacalha muito a degustação do resto do Super. Tive a oportunidade de comer duas variações do rango, uma com cebola e outra sem cebola, e devo dizer que nesse caso é melhor pedir sem cebola (bom pro glauco). O queijo emmenthal ficou gostoso, e até me espanta que o nome não é algo como Super Cheddar Pepperoni com Emmenthal, mas fazer o que...

No final das contas, o sanduíche é bem mediano, e pelo preço da promoção dele (14R$), dá pra ir no eddie e comer algo mais decente. Até enche bem para o padrão Mc Donald’s, mas vai ser preciso muito cheddar com pepperoni para isso virar uma refeição de verdade. Segundo a publicidade oficial do mcd, ele tem “Muita energia para viver as maiores aventuras!”, o que deve ser caloria pra burro.

Não achei, nem procurei muito bem as calorias dessa verdadeira morte lenta, mas considerando que o Big Tasty, que vem com queijo, tomate, alface, cebola e “um molho muito especial” tem o mesmo tipo de hambúrguer, e perfaz umas 850 calorias, a substituição do alface por muito pepperoni, cheddar e emmenthal deve subir um pouco essa conta. Juntando as batatas e a Mc Limonada, a conclusão é que além dessa promoção, uma pessoa só pode comer mais umas cenouras e caquis no resto do dia para se manter em uma dieta “normal”.

Nota: 6/10

Veggie Crispy

Os vegetarianos nunca foram muito fãs do Mc Donald’s, e eu não sei se um rango com o nome tão engraçado vai ser o bastante para redimir a multinacional com a galera que não come carne. Até acho que os menos politizados vão arriscar comer, mas a maior parte dos vegetarianos de verdade não deve querer encher os bolsos de uma companhia que promove um verdadeiro massacre de animais todos os dias. Como não ligo muito pra nada disso, provei outro dia e achei o rango muito bom. Vale a pena até recitar a receita: um empanado de vegetais, que é bom de verdade (não quero mesmo saber o que tem dentro), um molho “blanc” (também não quero saber o que é), tomate e um pão de grãos. A combinação fez um sanduíche bom de verdade, um dos poucos assim no mcd.

Mas como nada pode ser bom de verdade nessa lanchonete, o sabor do Veggie é compensado pelo seu preço desonesto e por ser o rango mais miúdo que eu já comi na minha vida. Acho que até mesmo o McDuplo alimenta mais que esse, na verdade, é possível que dois veggies encham tanto quanto um McDuplo. Não é nem um pouco recomendável pra quem come muito, e ninguém deveria encarar o Veggie como um almoço de verdade. Nem mesmo com batatinhas.

Nota: 7/10

Magic McFlurry e Sobremesa Encantada

Esses dois são basicamente a mesma coisa, só que enquanto o McFlurry vem com tudo misturado por uma batedeira bem mágica, a Sobremesa Encantada reserva ao consumidor o trabalho de misturar tudo com as mãos nuas. Um encanto. Os ingredientes são: sorvete de creme, calda de maça verde e confeitos do pântano, que apesar do nome, não passar de uns flocos de arroz esverdeados, parecidos com o cereal do Crunch. A calda de maça verde, como foi bem apontado por minha bela garota, é muito boa mesmo. Eu acho que uma das melhores coisas que provei nos últimos dias, se bobear. E funciona muito bem quando está misturada com o sorvete gostoso mas meio sem gosto do mcd. Os confeitos do pântano são um detalhe, bom pra quem gosta de mastigar alguma coisa na sobremesa. E sei lá se alguém gosta mesmo disso.

Nota: 8/10

Molho Lemon Pepper

Esse nem eu tive a coragem de experimentar. Se alguém comeu, por favor comente sua opinião aí!

Bônus: GrandGateau

O senso de humor do mcd nunca foi muito apurado, mas dessa vez eles se superaram. O bolo com sorvete do Mc Donald’s é com certeza uma das piores coisas que já comi, lado a lado com o ovo em conserva. Visualmente é aquele mesmo sorvete de tudo do Mc Donald’s, com uma calda de chocolate e um brownie, que nesse caso é o bolo mais picareta que eu já comi: mesmo com muito sorvete, o brownie é tão seco que mesmo com muito sorvete lubrificante fica difícil jogar ele garganta abaixo, tem que ter muita força de vontade mesmo.

Já a calda de chocolate consegue ser o pior: é algo extremamente doce, tipo mel mesmo, e é uma das poucas coisas no mcd que vem em quantias generosas, provavelmente só de sacanagem mesmo. A lição sobre os Gateaus é que os pequenos definitivamente superam os Grands (argh).

Nota: 0/10

Bônus 2: Batalha Naval

A lâmina de bandeja do Shrek, aquele papel que costuma vir com curiosidades e inutilidades diversas, dessa vez veio com algo realmente interessante: uma grade para jogar batalha naval com as batatinhas! Pode até não ser a intenção original dos criadores, mas é só usar as caixinhas dos hambúrgueres como escudo, e um molho para anotações improtantes, que fica fácil ter algo divertido pra fazer durante as refeições.

17 comentários:

Rocha disse...

Caralho que demência, tô rindo muito aqui. Agora você devia mandar uma degustação dos itens oferecidos no Rei do Pastel!

Barba disse...

Porra Marcelão é BARBI, não Barbie :)

Barba disse...

hahahaha,
RESENHA DE SANDUÍCHE :P

Garrell disse...

Genial esse post, Marcelão! Uma das coisas mais engraçadas que já li num blog, sério!

Marcelão disse...

Opa, devidamente ajustado sr. Barbi!

Flávia Denise de Magalhães disse...

Bacana.

Pedro Grossi disse...

hahahahaha. Bem mais útil do que a maioria das resenhas que rolam por aí

Anônimo disse...

aaaaauhauhuhauha

nem sei o que comentar.... aahuahuahauhauahuahauhuhaauhauhaua

ah, eu gostei do super cheddar bla bla bla

leo.revolta disse...

huauhauhahuahuahua
to rachando até agora!
to imaginando a batalha naval com batatas, molho e afins... uhahuahuahuauha


esse foi o post mais surreal ever q eu já li num blog!

abraço

Alexei Fausto disse...

Não chega a ser uma mistura tipo sorvete com batatas fritas (duas coisas gostosas que não dão certo juntas mesmo).

Que isso cara, batata com sorvete é das melhores coisas pra se misturar, só perde para a torta de geléia, bife acebolado, sorvete e banana.

mas realmente cara, você consegue transformar uma alimentação numa coisa MUITO engraçada...

JOÃO RENATO disse...

to rindo alto aqui no trampo! acho q vou ser demitido, ou pelo menos internado num hospício pelas próximas seis semanas!

Anônimo disse...

"um empanado de vegetais, que é bom de verdade (não quero mesmo saber o que tem dentro), um molho “blanc” (também não quero saber o que é)"

Cara, eu te entendo.

Mas, na boa, desde que eu descobri o Burger King, McDonald's pra mim é que nem pastel de feira. É bom se não tiver outra coisa.

Burger Rei é KING!

Anônimo disse...

mais um comentário.

Agora está na hora de vc escrever outro post!

Unknown disse...

ainda esse post? assim vou parar de frequentar este blog!

Anônimo disse...

hahahahahahahhahaha
mto bom!
a batalha naval ofi o melhor disparado!
hahah

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tinha q comentar atrasado. Q post hilário, mas me deu ate uma certa fome aki no meu trampo.
Eh soh esquecer q eh do mc donald´s q as palavras, sorvete, batatinhas, Super Cheddar Pepperoni com Emmenthal dão uma baita larica. kkkkk
Mto bom.

Unknown disse...

SPOAKSAPOKASOPKSAOPSAPOSA

nossa meu,nem ia comentar nem nada.
mas tinha que dizer que ri demais ;p

vc tem um otimo senso critico (:
sakosako!


alias,amanha exprimentarei o vegetariano,pq fiz uma aposta e nao posso comer carne durante um mes \:


fotolog :www.fotolog.com/bordadecheder
[só dexei aqui,pra seila,vc saber quem comentou!]